Preço do vidro temperado: Veja aqui!
Saber o preço do vidro temperado pode ajudar a identificar as melhores ofertas e fazer você economizar bastante. Mas além disso, é muito importante observar alguns fatores antes de realizar a sua compra, e também, estar por dentro de todas as dicas e cuidados necessários para a manutenção do vidro. E para te ajudar nessa escolha, preparamos este artigo com muitas dicas e informações bastante úteis sobre vidro temperado. Continue lendo e saiba mais!
Saiba os benefícios do vidro temperado
O vidro temperado é um material que tem oferecido grandes vantagens sobre o vidro comum devido à sua alta resistência, durabilidade e segurança que proporciona.
A vantagem oferecida por este tipo de vidro é que, ao contrário do vidro comum, é muito mais resistente a impactos e, especialmente, mais seguro quando se trata de proteção. Pois, enquanto o vidro normal é quebrado em várias partes muito afiadas, o vidro temperado tem a capacidade de quebrar em pedaços maiores quase sempre com formas redondas e não afiadas.
Em suma, os benefícios do vidro temperado incluem:
- Facilidade na limpeza;
- Resistência às temperaturas altas;
- Não estilhaça;
- Mais modernidade;
- Segurança.
Produção de vidro temperado
A resistência deste vidro deve-se ao fato de as suas peças serem cozidas a diferentes temperaturas, isto é, aquecendo o vidro a mais de 600°C e arrefecendo rapidamente a sua superfície, o que faz com que o interior fique propriedades físicas diferentes e sua tensão de compressão se torna mais resistente.
Qual o preço do vidro temperado?
O preço do vidro temperado é uma questão bastante variante, ou seja, não tem como identificar um padrão de valor. Isso porque depende de vários fatores como o tipo de vidro escolhido, a sua cidade e região, o design do vidro, a forma de manuseio, se é de abre e fecha ou deslizante, por exemplo.
Porém, se você quer economizar de verdade na compra do seu box, faça uma boa escolha da empresa fornecedora de vidros, certifique se ela segue as normas técnicas de no16.259/2014 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Assim, é mais seguro garantir o bom êxito da instalação, bem como a qualidade do serviço e produto, evitando assim gastos por ter que fazer novas instalações devido a má qualidade no serviço.